Oficinas

19 de julho

ARTE EM GRAFITE

Data: 19 de julho  (TODAS AS VAGAS PREENCHIDAS)

Horário: 9h as 12h

Local: SESI Mariana

Instrutor: Binho Barreto

Binho Barreto é Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da UFMG. Atua em diversas áreas que têm o desenho como interseção. É ilustrador, professor e, desde 1995, atua cotidianamente com o graffite.

Ementa: Serão ministradas aulas práticas sobre o graffite, sua história, técnicas e todo o conceito do básico ao avançado.

Carga Horária: 3 horas

Nº de Vagas: 20

Público alvo: Interessados em artes plasticas, hip hop e graffite.

 

COBERTURA AUDIOVISUAL COLABORATIVA

Data: 19 a 23 de julho

Horário: 14h as 18h

Local: SESI Mariana

Instrutores: Gabriela Gois e Igor Zaidan

Igor Zaidan é graduado em Artes Visuais Licenciatura pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG. Atua principalmente como produtor audiovisual e oficineiro. Participou como fotógrafo colaborador nos projeto Librário do CEDTec (UEMG).

Gabriela Gois é graduada em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Fundação Mineira de Educação e Cultura. Responsável por Oficinas de produção, criação e edição audiovisual. Além de sua atuação na produtora Caturra Digital, exerceu alguns trabalhos de caráter independentes na área de web, mídias digitais e redes sociais.

Ementa: Propõe uma formação audiovisual relacionada ao uso das novas tecnologias de comunicação, estimulando a aprendizagem prática dos recursos disponíveis e potentes nas chamadas mídias de bolso. Os participantes irão aprender estratégias para concepção, produção e difusão de conteúdos instantâneos em novas mídias, utilizando dispositivos de fácil acesso.

Carga Horária: 20 horas

Nº de Vagas: 20

Público alvo: Jovens de 18 a 26 anos

 

20 de julho

NA BATIDA DO RAP

Data: 20 de julho

Horário da Turma I: 9h as 12h

Horário da Turma II: 14h as 17h

Local: SESI Mariana

Instrutor: Guilherme Felipe da Silva Filho

Guilherme Xac é engenheiro de áudio e produtor musical, formado pelo NMIT e pelo SAE Institute, ambos na Austrália. Atua há 19 anos como DJ de hip-hop. Lançou o Erotic Dream – um dos primeiros projetos de Progressive Trance no Brasil – e é um dos criadores do Joy Corporation.

Ementa:  Introdução a produção de batidas de RapHipHop usando o software Ableton live.

Carga Horária: 3 horas

Nº de Vagas: 12

Público alvo: 14 a 16 anos

 

 

21 de julho

INSTAGRAM: TÉCNICAS, LINGUAGEM E CASES DE INFLUENCERS

Data: 21 de julho  (TODAS AS VAGAS PREENCHIDAS)

Horário: 9 as 18h

Local: SESI Mariana

Instrutor: Victor Lambertucci

Victor Lambertucci é jornalista, publicitário e designer gráfico formado pela UFMG e com atuação no mercado como Consultor de Comunicação e Analista de Marketing.

Ementa: A oficina propõe a discussão sobre técnicas para fotos, vídeos e textos para a rede social Instagram. A oficina apresentará também um estudo de caso de influencers da rede social que já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

Carga horária: 8 horas

Nº de Vagas: 30 pessoas

Público alvo:  Maiores de 16 anos

Pré-requisitos: Os participantes devem portar smartphones.

 

DIREÇÃO ARTÍSTICA PARA CARREIRAS MUSICAIS

Data: 21 de julho

Horário: 14 as 17h

Local: Teatro SESI Mariana

Instrutor: Barral Lima, Carlos Eduardo Miranda e Erick Krulikowski

Barral Lima é formado em música. Compositor, produtor artístico e musical, CEO do grupo UN Music onde dirige a produtora o selo Ultra Music e a Neutra editora e produtora. Produziu e dirigiu mais de 100 projetos entre CDS, DVDs e Songbooks.

Carlos Eduardo Miranda é produtor, percussionista, cantor, baterista, guitarrista e tecladista em diversos grupos. Responsável pela Elaboração e realização de planos estratégicos para consolidação de imagem e colocação no mercado de grupos nacionais.

Erick Krulikowski é graduado em Música pela USP, possui MBA com ênfase em Marketing pela Universidad Latinoamericana de Ciencia Y Tecnologia (San Jose, Costa Rica). Atua como professor convidado da FGV e da Fundação Dom Cabral; e diversas ações de capacitação e gestão do mercado Audiovisual.

Ementa: Comandada por Erick Krulikowski, Barral Lima e o famoso produtor Carlos Eduardo Miranda, a oficina terá como objetivo discutir com o público, a partir da apresentação de músicos locais, os conceitos relacionados à performance musical. Cada artista participante deverá apresentar 3 músicas ou por um tempo máximo de 15 minutos. Em seguida, os produtores farão uma discussão com os participantes e com o público sobre a apresentação, abordando temas como mercado musical, direção musical, postura no palco, roteiro, figurino e direção artística, entre outras coisas.

Carga horárias: 3 horas

Nº de Vagas: Ao todo serão selecionados 4 grupos e/ou artistas para apresentação. Para participar é necessário fazer inscrição pelo site, em link específico, mediante envio de release e links de redes sociais como youtube, soundcloud, instagram, facebook e spotify, entre outros.

Público alvo:  Artistas, músicos e bandas com comprovação de carreira.

A oficina ainda contará ainda com plateia aberta para participação de ouvintes, condicionada a lotação do teatro.

 

22 de julho

YOUTUBE

Data: 22 de julho (TODAS AS VAGAS PREENCHIDAS)

Horário: 9 as 18h

Local: SESI Mariana

Instrutor: Ricardo Almeida

Ricardo Almeida é formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Audiovisual pela PUC-PR. Também é participante do Núcleo de Produção Digital na Cinemateca de Curitiba e um dos fundadores da Coletive, aceleradora de canais do YouTube. Editor e gestor do canal 5inco Minutos, da Kéfera Buchamann.

Ementa: Neste Curso de YouTube Business você aprende como montar seu canal, gerenciá-lo com qualidade, monetizá-lo e transformá-lo num negócio rentável.

Carga Horárias: 8 horas

Nº de Vagas: 20

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos sobre internet e interesse em se profissionalizar em Youtube e conteúdos digitais.

 

rodape

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: