Shows e performances

19 de julho

19h - Dança: Desenhador Tracker

Thembi Rosa, Manuel Guerra, O Grivo, Lucas Sander, Dorothé Depeauw, Matthias Koole, Paula Santos (Belo Horizonte/MG) (Belo Horizonte/MG)

Desenhador_Tracker é um dos softwares desenvolvidos pelo projeto Parâmetros em Movimento (2011), plataforma que busca instigar uma rede de interações entre dança software som imagem. A performance é centrada na exploração dos desenhos produzidos a partir dos movimentos captados pelo sensor do Kinect, uma improvisação entre dança, música e interfaces digitais.

Local: Teatro SESI

 

20h - Show de Abertura: Seu Juvenal - Rock Errado

Muito punk para ser metal e muito vintage para ser indie. O Seu Juvenal é daquelas bandas de rock que, na falta de um adjetivo melhor, você chamaria de esquisita. “Nós não somos bonitos e nem coloridos. Não tocamos na rádio e não nos enquadramos em nenhum segmento. Fazemos rock do jeito errado para os padrões do politicamente correto” é o que diz, em tom urgente, o Renato Zaca, baterista da banda que traz a Mariana seu show “Rock Errado”.

Local: Praça Minas gerais

 

21hShow: Tempo Plástico

A banda de rock brasileiro traz em seu som elementos do stoner e do grunge, que ao longo de sua trajetória, reforça cada vez mais sua identidade nas suas apresentações a partir da atuação teatral do vocalista Fábio Gruppi que interage com o som resultante do power trio: guitarra, baixo e bateria.

Local: Praça Minas gerais

 

22h - Show: Maurinho e os Mauditos - O Riso do Tempo

O Riso do Tempo traz canções que falam do dia-a-dia, do amor, da falta dele, da saudade, das drogas, da tristeza. Se acha que o resultado final é algo do tipo dramático, está completamente enganado. Maurinho e os Mauditos trazem em seu show aquele alto astral e muita energia. Traz o tempo e sua ironia, o seu riso.

Local: Praça Minas gerais

foto

20 de julho

19h - Dança: Estudo Coreográfico Sobre Sonoridades Vestíveis

Luiz Naveda (Belo Horizonte/MG)

Sinopse: A proposta envolve uma performance de dança utilizando dispositivos móveis que a partir da instalação de aplicativos que respondem à interação por movimento com texturas sonoras. A performance envolve improvisação sobre a textura sonora que é propagada pelos alto-falantes dos celulares em resposta ao movimento.

Local: Teatro SESI

20h - Música: Festival da Canção - Canta Mariana Semifinal I

Apresentação de 10 Bandas Selecionadas (Mariana/MG)

Promovido pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, o evento, que acontece entre os dias entre 20 e 23 de julho, pela primeira vez, homenageará a canção “Carinhoso”, de Pixinguinha, no centenário de sua composição que se tornou um clássico da Música Popular Brasileira.

Local: Praça Minas Gerais

 

22h - Show: Falcatrua - Pequenas Porções de Espaços

Mais afiados e maduros sonoramente, o grupo vai desde o rock pesado de “Consciência”, tomada por riffs nervosos e mini-moogs instigantes, até uma marchinha tradicional de Carnaval, “Namorá Casá”, que traz questionamentos sobre os padrões atuais do casamento.

Local: Praça Minas Gerais

Flcatrua 1

21 de julho

18h - Show: Henrique Roscoe

O artista apresenta seu set autoral de música eletrônica, com sons mecânicos e beats quebrados criados ao vivo por máquinas de som. Melodias de luz estroboscópicas geradas através de uma interface construída pelo artista são tocadas em tempo real em um set intenso e imersivo. O show traz um forte caráter de improvisação, fazendo com que cada apresentação seja única.

Local: Praça Gomes Freire

 

19h - Show: La Cumbia Negra

La Cumbia Negra traz uma junção de amigos que se reuniram para tocar temas de cumbia unidos ao rock resultando em um ar dançante e tropical. O La Cumbia Negra traz em seus temas autorais o que melhor se faz no estilo cumbia.

Local: Praça Minas Gerais

 

20h - Música: Festival da Canção - Canta Mariana Semifinal II

Apresentação de 10 Bandas Selecionadas (Mariana/MG)

Local: Praça Minas Gerais

 

22h - Show: Tianastácia

Destaque no cenário musical do país, a banda é reconhecida pela diversidade de estilo musical e irreverência. Com a base no bom e velho rock’n roll, a família Nastácia transita por diversos estilos. A irreverência, o bom humor e a criatividade nas músicas fazem do Tianastácia um dos maiores ícones do pop rock mineiro.

Local: Praça Minas Gerais

FullSizeRender (2)

22 de julho

16h - Dança: Oscilações - Composição Improvisacional 

Marcelo Kraiser / Ludmilla Ramalho (Belo Horizonte/MG)

Oscilações tem um caráter fortemente improvisacional, onde a cada instante os equilíbrios precários são alterados de maneira imprevista gerando paisagens sonoras e composições visuais.

Local: Teatro SESI

 

18h - Performance: Sonata nº 10 de Scriabin

Joana Boechat e Henrique Roscoe (Belo Horizonte/MG)

Joana Boechat traz uma elaborada performance em cima das composições de Scriabin executada com piano e live images que conta com participação sonora e visual de Henrique Roscoe.

Local: Teatro SESI

 

18h - Show: Áureo Lopes

Áureo Lopes possui um estilo bastante eclético, que vai desde samba, bossa nova passando pelo Jazz, pop, funk, rock entre outros.

Local: Praça Minas Gerais

 

19h - Show: Tania Azze

Tânia Azze destaca-se no cenário musical com sua voz marcante, expressando sua paixão pelo Jazz, R&B, Rock e Rockabilly, com interpretações viscerais em versões de alguns dos maiores sucessos e também com composições próprias. A cantora e compositora define-se como intérprete de um estilo que ela mesma denomina “Cool Poppy Jazz /Jazzy Pop & Rock”.

Local: Praça Minas Gerais

 

20h - Música: Festival da Canção - Canta Mariana Final

Apresentação de 10 Bandas Selecionadas (Mariana/MG)

Local: Praça Minas Gerais

 

22h - Show: Adrianna

A cantora interpreta grandes obras da Black Music brasileira dos anos 70, movimento esse inicialmente marginalizado e que nos últimos 30 anos foi influência para grandes artistas brasileiros como banda Black Rio, Sandra de Sá, Maurício Manieri, Jota Quest etc.

Local: Praça Minas Gerais

 13710706_10204958290197130_1422167415316682985_o

23 de julho

12h - Show: Marajaizz

O Grupo Marajaizz traz a Mariana os maiores clássicos do jazz.

Local: Praça Gomes Freire

 

12h – Lançamento de Livro: Amar é Punk - Fernanda Mello

A escritora Fernanda Mello traz a Mariana o lançamento de seu quarto livro, Amar é Punk. O livro contém crônicas e desabafos sobre o lado não cor-de-rosa do amor “para todos que amam sem miséria, sem meias palavras e sem mesquinharias”.

Local: Praça Gomes Freire

 

16h - Performance: NU – Naked Universe

Ligiana Costa e Edson Secco / Caio Fazolim (São Paulo/SP)

N.U. traz a união da canção do eletrônico e do experimental, dando origem a um trabalho criado com minuciosos arranjos e texturas. O N.U. é uma experiência de dança, sentidos e afetos, humanos ou não!

Local: Teatro SESI

 

18h - Teatro: F.A. LA

Samantha Rennó (Rio de Janeiro/RJ)

Em F.A. LA, Samantha Rennó performa como Dj e mestre de cerimônia, e dispara samples de áudio simultaneamente a imagem de músicos projetadas compondo a banda resultando em um projeto audiovisual onde imagem e som se coagulam em sets inestésicos.

Local: Teatro SESI

 

19h - Música: Festival da Canção - Canta Mariana

Apresentação da canção vencedora.

Local: Praça Minas Gerais

 

20h - Show: Felipe de Oliveira

Felipe é um cantor a serviço do afeto, da excelência artística, vocal, musical e busca, no palco, um único objetivo: emocionar quem assistir. Em seu show, explora canções que fizeram parte de sua trajetória musical e experimenta arranjos modernos para músicas de Assis Valente, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros…

Local: Praça Minas Gerais

 

21h - Show: João Bosco

João Bosco está completando 40 anos de carreira e como no poema de Drummond, pode-se dizer que ele atinge essa marca na seguinte situação: “Quarenta anos e nenhum problema/ resolvido”. Mas muitos problemas colocados, com originalidade e mestria. São esses problemas musicais que ele reúne e aprofunda no show em comemoração à efeméride.

Local: Praça Minas Gerais

joao-bosco-interpreta-sucessos-como-papel-mache-corsario-e-de-frente-pro-crime-no-lancamento-do-dvd-40-anos-depois-que-comemora-sua-carreira-musical-28912-1349032402738_956x500

 

rodape

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: